segunda-feira, 27 de abril de 2009

Workshop “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico” em Belém (PA)

A superintendência do Iphan no Pará e Amapá informa que vai realizar, dias 28 e 29 de abril, workshop internacional sobre “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico”. O evento, parceria entre Iphan e Museu Paraense Emílio Goeldi, acontecerá no Auditório Paulo Cavalcante, campus do Museu Goeldi.
No encontro, serão debatidos os seguintes temas: Turismo, Visitação e Uso Público do Patrimônio Natural e Cultural; Turismo em Sítios Megalíticos Atlânticos: a experiência portuguesa no quadro da União Européia; Itinerários Rupestres: un debate sobre la incorporación de sitios con arte rupestre a la gestión turística en Argentina; Arqueologia, Turismo e Comunidades Locais: reflexões de um turista aprendiz; Proteção e Conservação de Sítios Arqueológicos no Parque Nacional Serra da Capivara; Socialização dos Sítios das Missões Jesuítico-Guarani no RS; Turismo Arqueológico no Sudoeste do Estado de Goiás: relatos e experiências. A programação conta também com uma mesa redonda, que fará uma breve discussão sobre os sítios de Monte Alegre, Calçoene e Maracá.

Mais informações: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=14398&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

 


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.