quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mercado de Santa Tereza em BH: defendo a proposta 2 !

Para mim a proposta 2 - Mercado Mineiro Santa Tereza - é a mais adequada e de acordo com o intuito dos moradores. Afinal, foram eles que defenderam o mercado e sua manutenção a todo custo.

A Prefeitura de Belo Horizonte queria transformar o mercado distrital em quartel da Guarda Municipal, mas a comunidade resistiu à essa idéia. A Associação dos Moradores mobilizou a população para um plebiscito, realizado no Oásis, o clube mais tradicional do bairro. Com a participação de 1.575 pessoas, 90,3% votou pela revitalização do mercado em vez de sua transformação em quartel da Guarda Municipal.
A partir de então foi aberto o concurso.

Os moradores se organizaram e buscaram apoio de profissionais para apresentarem um projeto coerente com a identidade do bairro principalmente. E que resultou na proposta 2 - Mercado Mineiro de Santa Tereza.

Vejam detalhes dessa proposta, justificativas, histórico e programa no site http://www.votosantatereza.com.br/

E o que me chamou atenção: o projeto foi criado e será dirigido apenas por entidades sem fins lucrativos, sem a participação de empresas privadas, permitindo reverter toda a sua renda extra em benefício dos usuários e comunidade.

Eu fico com a proposta 2, por um espaço legítimo do bairro Santa Tereza em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

 


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.