segunda-feira, 27 de outubro de 2008

EVENTO 2008: 7º Festival da Diversidade Cultural

Espetáculos teatrais, dança, circo e muita música são as atrações da sétima edição do Tangolomango - Festival da Diversidade Cultural , no Rio de Janeiro.

Além dos grupos artísticos nacionais, o festival apresentará espetáculos da Escola de Circo Social chilena, El Circo del Mundo. A capital fluminense recebe a segunda etapa deste evento, que já passou por Fortaleza (em outubro) e segue para Salvador.

O festival, que surgiu em 2002 no Rio de Janeiro, tem como proposta reinventar identidades populares a partir do intercâmbio cultural entre grupos de diversas regiões do Brasil, e agora também, de países vizinhos.

O festival integra os projetos do Programa Petrobras Cultural e conta com apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional da Cultura (FNC).

Período: 7 a 10 de novembro
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos s/ nº; telefone (21) 2533-0354), Rio de Janeiro.
Atrações: Show com entrada franca será realizado no domingo, dia 9 de novembro às 18h, no Circo Voador com a participação dos grupos Balé Afro Majé Molé, Cia Urbana de Dança, Coletivo MM Não é Confete, El Circo del Mundo Geraldo Junior e Banda, Gigantes Pela Própria Natureza, Kina Mutembua e Orquestra de Berimbaus Pandeloucos.

Período: 27 a 30 de novembro
Local: Teatro do SESC/Senac do Pelourinho, Salvador.
Atrações: os espetáculos serão realizados no sábado, dia 29, às 19h, no Teatro do SESC/Senac do Pelourinho. Participam da etapa baiana do festival, os grupos artísticos A Força do Rap do Pelô, Cia Pontos de Dança, Circo Picolini, Coletivo Eletrocooperativa, Grupo Cultural Zambiapunga, La Gran Marcha de los Muñecones, Mestre Librina, Teatro Dimenti e Terreiro Circular.

Fonte: http://www.culturaemercado.com.br/post/7º-festival-da-diversidade-cultural/

Nenhum comentário:

 


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.