quinta-feira, 2 de julho de 2009

Iphan anuncia os vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2009

Em reunião no dia 25 de junho de 2009, em Brasília, a Comissão Nacional de Avaliação apontou os vencedores, entre 67 participantes, das sete categorias do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2009, instituído pelo Iphan, do Ministério da Cultura, em 1987.

Os vencedores são:
Categoria Apoio Institucional e/ou Financeiro: A Prefeitura Municipal de João Pessoa, Paraíba, pelo desenvolvimento do Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa.
Categoria Divulgação: A Thydêwá, de Alagoas, com a ação Índios On-Line – www.indiosonline.org.br.
Categoria Educação Patrimonial: A Tríade – Patrimônio, Turismo, Educação, do Distrito Federal, com a ação Circuito Educativo BrasiliAthos.
Categoria Pesquisa e Inventário de Acervos: O pesquisador Nivaldo Vitorino, de São Paulo, com a ação Em Busca do Acervo Perdido.
Categoria Preservação de Bens Móveis e Imóveis: O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio, com o projeto de Recuperação de Peças Sacras.
Categoria Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico: O arqueólogo e professor Pedro Ignácio Schmitz, do Rio Grande do Sul, pelo conjunto de sua obra, que abrange a teoria, a prática e o ensino da Arqueologia.
Categoria Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial: O mestre Zé de Bibi, José Evangelista de Carvalho, de Pernambuco, com a ação Sítio Histórico do Cavalo-Marinho.

A cerimônia de entrega das premiações acontecerá no dia 14 de outubro de 2009, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília.

Mais informações: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=14510&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

 


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.