terça-feira, 4 de novembro de 2008

EVENTO 2008: 2º Seminário Nacional Patrimônio Cultural: Conservação e Restauração no Século XXI

Com a proposta de promover uma reflexão sobre as teorias e critérios da conservação e restauração, discutir sobre o ensino e a regulamentação profissional e apresentar experiências para a preservação do acervo nacional, a Fundação de Arte de Ouro Preto Faop, promove, de 25 a 28 novembro, o 2º Seminário Nacional Patrimônio Cultural: Conservação e Restauração no Século XXI.

Dando continuidade aos temas discutidos em 2007, a nova edição do Seminário abordará os principais aspectos que permeiam a conservação e restauração do patrimônio cultural no século 21. A programação contará com mesas redondas, onde serão discutidas teorias e práticas relacionadas às questões afetas à conservação e à restauração de bens imóveis, móveis e integrados, mini-cursos, sobre técnicas e linguagens diferenciadas e palestra a ser realizada na abertura do evento.

O evento é uma oportunidade de realizar troca de conhecimentos e vivências, e reunirá, na cidade de Ouro Preto, os mais conceituados profissionais, gestores culturais e professores que atuam na conservação e restauração do patrimônio cultural em todo o país.

Local: Ouro Preto - Minas Gerais
Período: 25 a 28 de Novembro
Atividades: Palestras, Mini Cursos e Debates
Inscrição: valor da taxa de incrição - R$100 reais. Estudantes (meia): R$50,00
As inscrições são gratuitas para os alunos da Faop e do Cefet Ouro Preto.
Programação completa e mais informações: http://www.faop.mg.gov.br/?action=noticias&sec=1&con=181

Nenhum comentário:

 


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.