quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NOTÍCIA: Hotel Copacabana Palace foi tombado como patrimônio cultural

O Hotel Copacabana Palace foi tombado definitivamente como patrimônio cultural da cidade do Rio. O prédio de 85 anos deve manter as características que tornaram o hotel mundialmente famoso, e qualquer obra no imóvel deve ser aprovada pelo Conselho municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.

O decreto municipal, publicado nesta quinta-feira (30), tem o objetivo de preservar uma das primeiras construções na orla de Copacabana, e que já hospedou reis, artistas, políticos e milionários do mundo todo.

O hotel começou a ser construído pelo empresário Octávio Guinle e deveria ser inaugurado para receber os visitantes que vieram ao Rio para a comemoração do centenário da independência do Brasil, em 1922, mas só ficou pronto no ano seguinte.O prédio já recebeu dezenas de celebridades, entre elas o desenhista Walt Disney, as atrizes Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Gina Lollobrigida e Brigitte Bardot, a princesa Diana, o ex-piloto Michael Schumacher, os grupos Rolling Stones e The Police, e a modelo Gisele Bündchen.

Por trás da fachada em estilo mediterrâneo, o Copacabana Palace guarda muitas histórias, que são, na maioria, contadas por quem trabalha nos bastidores do hotel. São 420 funcionários que, todos os dias, percorrem quilômetros em longos corredores. O hotel ocupa uma área de mais de 12 mil metros quadrados e é um dos imóveis mais valorizados do Brasil. De 1991 a 1995, uma parte das acomodações do prédio anexo e do prédio principal foi completamente renovada e modernizada e o 6º andar ganhou sete espaçosas e luxuosas suítes cobertura. Além de hospedar famosos, o hotel também já foi palco de disputados desfiles de moda no Rio.

Fonte: http://www.novojornal.net/brasil_noticia.php?codigo_noticia=6342

Nenhum comentário:

 


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.